segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Senhora dos Afogados " e "Cândida" Drops Magazine

/2009
ZÉ HENRIQUE DE PAULA dirige dois ótimos espetáculos em SP



O diretor ZÉ HENRIQUE DE PAULA retoma duas de suas melhores montagens do ano passado aos palcos paulistanos. Pertencentes ao Núcleo Experimental de Teatro, "Senhora dos Afogados", de Nelson Rodrigues e "Cândida", de Bernard Shaw, voltam aos palcos dos teatros Imprensa e Brigadeiro, respectivamente, depois de temporadas de sucesso de público e crítica em 2008.

Zé Henrique é dinâmico e versátil, ao ponto de transformar um soturno e mórbido sucesso rodriguiano em um dolorido e poético espetáculo musical que traz de volta belas canções quase esquecidas de Djavan ("Faltando um Pedaço") e Chico Buarque ("Acalanto", "Pedaço de Mim"). O elenco reestruturado traz nomes talentosos como TONY GIUSTI (de "Camaradagem", do grupo Tapa) e DANIEL TAVARES (do curta "Café com Leite" e atualmente dirigindo o mini-delicioso espetáculo "Cansei de Tomar Fanta", no Satyros).

Em "CÂNDIDA", Zé Henrique, além de adaptar de uma maneira fabulosa as palavras eloquentes e os diálogos cortantes de Shaw, ainda conseguiu dar cadência e ritmo extremamente elegante a uma peça obrigatória. Sem falar no elenco precioso: SERGIO MASTROPASQUA (grande ator dos palcos paulistanos que esteve ótimo ano passado no filme "Linha de Passe"), JOÃO BOURBONNAIS (outro brilhante ator, aqui fulgurante e bonachão, num divertido e imperdível momento de sua carreira), THIAGO CARREIRA (cada vez melhor intérprete), THIAGO LEDIER, FERNANDA MAIA (que assina a direção musical tanto deste quanto de "Senhora"e aqui revela ótima veia cômica) e a excepcional PATRICIA PICHAMONE, que entra no lugar de Bia Seidl nas sessões apenas da sexta-feira, noite que aconselho fortemente a ver a peça.

"Cândida" é uma peça sofisticada, trazida aos ouvidos e olhos do público com muito dinamismo e qualidade, composta de atores magníficos, cujos gestuais e tempos certos caem como luvas perfeitas ao revigorado texto de Shaw.

Não percam duas das melhores peças atualmente em São Paulo. E saibam que ZÉ HENRIQUE DE PAULA é um nome cada vez mais forte, ascendente e capaz nos palcos da cidade.

Paulo Neto
Drops Magazine

http://www.dropsmagazine.com.br/colunas.php?id=000007

Nenhum comentário: